Estudo Semanal
Home - Evangelização em Células - Estudo Semanal

VOCÊ FOI FEITO PARA UMA MISSÃO (Rm 10, 9-15)

Tendo celebrado o Pentecostes e reacendido em nós a chama vivificadora do Espírito Santo, animamos nossa caminhada como igreja reunida na ação transformadora de revelar ao mundo o mistério de Salvação de Jesus. Ao nos deixar o Espírito Santo, Jesus o fez para que fôssemos suas testemunhas. Deus atua no mundo e quer que nos juntemos a Ele. Essa atribuição é conhecida como nossa missão.

Seu ministério é seu serviço junto aos que crêem e sua missão é seu serviço junto aos que não crêem. Cumprir sua missão no mundo é um dos propósitos que Deus tem para sua vida. A palavra “missão” tem na sua raiz a palavra latina para “remeter”, ou “enviar”. Ser cristão inclui ser enviado ao mundo como representante de Jesus Cristo. Jesus disse: “Assim como o Pai me enviou, eu os envio”.

A IMPORTÂNCIA DA SUA MISSÃO
1-Sua missão é uma continuação da missão de Jesus sobre a terra: Jesus não nos chama apenas para vir a ele, mas também pra ir por ele. “Vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei”. Esta é uma incumbência dada a todos os seguidores de Jesus, não somente aos padres, missionários, aos líderes.

2-Sua missão é um privilégio formidável: embora seja uma grande responsabilidade, é também uma incrível honra ser usado por Jesus. Somos parceiros de Deus na construção do seu Reino.

3- O valor de sua missão é eterno: ela fará diferença no destino eterno de outras pessoas; logo, é mais importante que qualquer emprego, realização ou objetivo que você possa alcançar durante sua vida na terra. Ajudar as pessoas a estabelecer um relacionamento com Deus é importantíssimo!

4. Sua missão traz significado à sua vida: Paulo disse: “Minha vida não tem nenhum valor, a menos que eu a use para realizar a obra que me foi confiada pelo Senhor Jesus.

 VOCÊ TEM DENTRO DE SI UM DEPÓSITO DE EXPERIÊNCIAS que Deus deseja utilizar para trazer outras pessoas para a família que é a Igreja:

AS ARMADILHAS:  A dinâmica dos nossos tempos tem criado algumas armadilhas que tem fragilizado a igreja nesta batalha de ganhar os afastados e os descrentes:

Aí me lembro de São Breda que já no séc. III dizia que o que ensinamos precisa antes ser vivido e precisamos estar abertos ao que ainda não sabemos.

PARA REFLETIR:
1-Você encara a evangelização como um trabalho árduo ou como um modo de levar a salvação ao seu irmão?
2- Como você exerce seu ministério na igreja (seu serviço junto aos que crêem) e sua missão no mundo (seu serviço junto aos que não crêem)?

Voltar