Estudo Semanal
Home - Evangelização em Células - Estudo Semanal

Uma bênção chamada IGREJA - Leitura: Mateus 16,13-19

Introdução: Muita gente diz: “Eu não vou à Igreja ou não participo de nada na Igreja, porque lá é um antro de fofocas”. Você concorda com esta declaração? Se você concorda você não conhece a Igreja de Cristo. Ela não é um “antro de fofocas” (apesar de muitos dos seus freqüentadores serem fofoqueiros, mas onde não existe fofoca?). A Igreja é um “lugar” de salvação. A Igreja não foi inventada pelos homens, mas por Deus. Faz parte da vida cristã (não é opcional) participar da vida da Igreja. Quem não o faz não é verdadeiramente cristão (não existe católico não praticante). Você já ouviu falar de torcedor de futebol não praticante? Ou é ou não é! Cristo fala e age por meio da Igreja. Veja alguns de seus benefícios:
 
1 – Na Igreja (assembléia reunida em nome do Senhor), você confessa os seus pecados e recebe o perdão de Deus;
2 – Na Igreja, você encontra a si mesmo e as respostas que procura para a sua felicidade;
3 – Na Igreja, você encontrará uma comunhão maravilhosa de sua alma com a paz e a alegria da presença divina;
4 – Na Igreja, você se reúne com os outros com o propósito de falar com Deus e ouvir Sua Palavra;
5 – Na Igreja, você agradece pelas muitas bênçãos recebidas: a saúde, a família, a proteção, o sucesso e a vitória sobre algum problema;
6 – Na Igreja, você cultiva verdadeiras e santas amizades;
7 – Na Igreja, você serve a Deus e aos irmãos por meio de seus dons;
8 – Na Igreja você encontra um refúgio seguro nas horas das dificuldades e provações, pois é a Casa do Senhor, local de sua poderosa e amorosa presença;
9 – Na Igreja, junto ao altar do Senhor você encontra repouso para a sua alma e coração;
10 – Na Igreja, você encontra o mais importante: a presença do Senhor, que prometeu estar presente de maneira especial, quando o Seu povo se reúne em seu nome: “Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles” (Mateus 18,20).

Conclusão: Quando dizemos “na igreja”, não nos referimos apenas ao templo. Nos referimos ao sentir-se igreja em todos os lugares, a começar pela família. “Na igreja” quer dizer no ensinamento do Evangelho que a igreja propõe, na defesa da vida, no amor ao próximo e em fim é estar em Jesus.
Muitas são as bênçãos do Senhor que podem ser encontradas na Igreja. A Igreja se reúne em dois momentos especiais:
- Nas casas: A célula (pequenos grupos familiares) é uma reunião da Igreja;
- No templo: A celebração dominical (também semanal) é o encontro festivo do povo de Deus. Não podemos só participar das células e deixar a celebração dominical de lado. Não! Assim estaríamos deixando de obedecer a Cristo.
Não devemos só participar das grandes celebrações no templo e nos esquecermos das pequenas reuniões nas casas. Cristo deseja que participemos da Igreja de maneira integral: nas casas e no templo (ver Atos 2, 46). A Bíblia fala que a Igreja será levada ao céu, isto é, não iremos sozinhos, iremos juntos. Portanto, como Igreja, vivamos juntos! Quando Jesus envia os discípulos em missão nunca os envia sozinhos, mas dois a dois.
               
PARA REFLETIR
1 – Você é fiel à vida da Igreja: nas casas e no templo?
2 – Quais as bênçãos que você recebeu de Deus, por intermédio da Igreja?

Reze pela igreja, faça parte dela; partilhe os seus dons e talentos. Sem a sua presença haverá não só um lugar vazio, mas uma possibilidade desperdiçada. Com a sua presença haverá mais alegria e o corpo de Cristo não ficará mutilado, sem membros.

13/07/2009

Voltar