Estudo Semanal
Home - Evangelização em Células - Estudo Semanal

VOCÊ FOI FEITO PARA UMA MISSÃO (Mt 28,16-20)

Queridos irmãos e irmãs,

Neste domingo a liturgia nos levou a refletir a volta de Jesus para o Pai. Não fosse a nossa fé, poderíamos ter a sensação de termos sido abandonados... Mas também a nós, tanto quanto aos seus discípulos, Jesus deseja dar a certeza de que a Sua partida não nos deixa sozinhos, por isso, partindo, Ele nos envia o Espírito que continuará a dar o entendimento da nossa missão.

Cumprir a nossa missão no mundo é um propósito de Deus para nossa vida. A palavra “missão” tem na sua raiz a palavra latina para “remeter”, ou “enviar”. Ser cristão inclui ser enviado ao mundo como representante de Jesus Cristo. Exercemos este ministério junto aos que crêem em uma missão que deve ser realizada em favor dos que não crêem.

A IMPORTÂNCIA DA SUA MISSÃO

1-Sua missão é uma continuação da missão de Jesus sobre a terra: Jesus não nos chama apenas para vir a Ele, mas também pra ir por ele. “Vão e façam discípulos de todas as nações...”.  Esta é uma incumbência dada a todos os discípulos de Jesus, não somente aos padres, missionários, aos líderes.

2-Sua missão é um privilégio formidável: embora seja uma grande responsabilidade, é também uma incrível honra ser usado por Jesus. Somos parceiros de Deus na construção do seu Reino!

3- O valor de sua missão é eterno: ela fará diferença no destino eterno de outras pessoas; logo, é mais importante que qualquer emprego, realização ou objetivo que você possa alcançar durante sua vida na terra. Ajudar as pessoas a estabelecer um relacionamento com Deus é importantíssimo!

4. Sua missão traz significado à sua vida: Paulo disse: “Minha vida não tem nenhum valor, a menos que eu a use para realizar a obra que me foi confiada pelo Senhor Jesus.

 VOCÊ TEM DENTRO DE SI UM DEPÓSITO DE EXPERIÊNCIAS que Deus deseja utilizar para trazer outras pessoas para um encontro pessoal com Jesus:

  1. Seu testemunho: a história de como você iniciou um relacionamento com Deus. Esta é a essência do testemunho: simplesmente partilhar suas experiências pessoais no que diz respeito ao Senhor. Não se trata de debater o caso, comprovar a verdade ou insistir em determinado veredito – como seria o trabalho de um advogado. Ser testemunha é contar o que lhe aconteceu ou o que viu.

  2. Suas lições de vida: são as verdades que Deus lhe ensinou a partir de suas experiências com Ele. Existem lições e discernimentos que você aprendeu sobre Deus, relacionamentos, problemas, e tantos aspectos da vida.

  3. Suas paixões de origem divina: nosso Deus é um Deus apaixonado. À medida que você se aproximar dele, Ele lhe dará uma enorme paixão e você não conseguirá deixar de falar das coisas que realmente importam a Deus. Deus usa pessoas apaixonadas para impulsionar o seu Reino.

  4. As boas novas: existem centenas de livros que ensinam a pregar o Evangelho, mas nem todo o treinamento do mundo irá motivá-lo a testemunhar o Cristo enquanto você não tiver assimilado a alegria e a convicção de que Jesus veio salvar a todos, e nós precisamos amar aos que estão afastados de Deus da forma que Deus os ama.

PARA REFLETIR:

1-Você encara a evangelização como um trabalho árduo ou como um modo de levar a salvação ao seu irmão?
2- Como você exerce seu ministério na igreja (seu serviço junto aos que crêem) e sua missão no mundo (seu serviço junto aos que não crêem)?

 

 

voltar