Estudo Semanal
Home - Evangelização em Células - Estudo Semanal

Querido irmão e irmã de caminhada!

Estamos iniciando um novo mês e vamos percebendo que tudo na vida tem um começo que se encaminha para um fim. O ciclo da vida, marcado pelo tempo, é assim.
O sol nasce, ilumina e se vai. Um dia já se passou, e depois outro e mais outro. A semana começa e termina. Um mês sucede o outro, e assim os anos passam. Nada se repete, podemos viver situações semelhantes, mas nunca as mesmas.
Somos como a semente que germina, nasce frágil, cresce vicejante, floresce, dá frutos, depois às folhas começam a amarelar, a planta murcha, seca e morre para começar de novo. Aliás, para se ter vida nova, é imprescindível enterrar tudo quanto produz a morte. A tristeza, a preguiça, as lamentações, o vitimar-se, o ódio, o desejo de vingança, o egoísmo... Nós somos livres e podemos pensar, avaliar, escolher, recomeçar. Podemos fazer diferente, recontar nossa história, superar-nos.
Retomando plenamente nossas atividades não vamos repetir nada, apenas vamos recomeçar bem, para terminar bem e começar sempre de novo. Vamos viver situações semelhantes como sempre, mas com Espírito novo, com ânimo e dedicação nova.
Não é possível fazer a diferença sem “ser” a diferença. Entregue-se por inteiro naquilo que você vai fazer. Faça isso também no campo da fé, entregando-se nas mãos de Deus,dando-Lhe tempo e espaço em seu coração. Lembre das palavras de Paulo: “Ai de mim se eu não anunciar o evangelho”

            Para este povo que te pertence peço Senhor, a tua bênção:


* Deus Pai, segurança dos fracos, abençoa-nos para sermos fortes na fé, firmes na esperança e constantes no amor.
* Deus filho, que és o único fundamento sobre o qual construímos a nossa vida, abençoa-nos para edificarmos a casa sobre a rocha.
* Deus Espírito Santo, fortaleza dos profetas e dos mártires, abençoa-nos para que não nos deixemos levar por qualquer doutrina. E dá a nosso povo um ano de Paz.

                                                                                              Pe. Juarez Dalan

Voltar