Estudo Semanal
Home - Evangelização em Células - Estudo Semanal

Cristo ressuscitado está entre nós! (Lucas 24,13-35)

INTRODUÇÃO: Estamos vivendo um tempo de grande alegria: Cristo ressuscitou! A ressurreição de Jesus é o ponto máximo de nossa fé. Ele está vivo no meio de nós. Não estamos sozinhos! O mal não tem um poder absoluto sobre a nossa vida, porque Cristo ressuscitado nos garante vitória sobre tudo o que quer nos derrotar: a morte, o pecado, e toda espécie de mal.
Como podemos ter um encontro com Cristo? É possível perceber Sua presença? O texto do Evangelho da tarde do Domingo de Páscoa nos mostra como e onde encontrar Jesus vivo.

1 - Jesus caminha conosco: “Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus chegou perto e começou a caminhar com eles, mas alguma coisa não deixou que eles o reconhecessem.” (v 15-16). Não estamos sozinhos, Jesus está conosco! Apesar de sabermos disso, temos a impressão, muitas vezes, que estamos sós. Quando passamos por alguma dificuldade ou provação, temos como hábito olhar para as dificuldades, como os discípulos de Emaús, falar demais delas (veja v. 18-20). Os discípulos do Evangelho se sentiam derrotados, traídos, desanimados e decepcionados, pois tinham colocado em Cristo suas esperanças, e para eles, Ele estava morto e enterrado. Às vezes, somos tomados pelo mesmo desânimo e sentimento de decepção, pois esperamos de Deus uma reviravolta em nossa vida, e parece que Deus não faz nada, que Ele está morto. Na verdade Ele está vivo e está do seu lado! É seu companheiro de luta, sua motivação para vencer, pois Ele mesmo é vencedor e todos os que confiam Nele são vencedores.

2-Meios para encontrar o ressuscitado: “Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando. Então Jesus entrou para ficar com os dois.” (versículo 29). Com certeza, queremos que Cristo fique e caminhe conosco. Ele mesmo nos oferece três modos de entrar em contato Consigo e com Sua força. Vejamos:

Conclusão: Cristo ressuscitado não está num céu distante, mas perto de nós. Basta abrirmos os olhos da fé e através da reunião celular, da Sagrada Escritura e da Eucaristia nos encontraremos com Ele.

PARA REFLETIR

Voltar