Estudo Semanal
Home - Evangelização em Células - Estudo Semanal

ACESSO (Mt 7,7-12)

Por meio dele, tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito (Ef 2,18)

Os telefones celulares facilitaram a vida de quem precisa se comunicar. Tornaram-se tão populares que já superaram em número os telefones fixos. Andando pelas ruas, pode-se ver aparelhos de telefones celulares por toda parte, inclusive com crianças e adolescentes. Os pais dizem que é uma forma de acompanhar mais de perto a vida dos filhos.

Mas o uso constante do celular começou a criar dificuldades e fez surgir uma série de restrições. O som que identifica a chamada, o diálogo em voz alta, a inconveniência do assunto, a interrupção, perturbam. Durante certo espetáculo em um teatro de São Paulo, tocou o celular de alguém na platéia. O ator interrompeu a cena, convidou a todos que prestassem atenção na conversa do espectador. O homem, constrangido, atendeu brevemente. Quando desligou, todos aplaudiram e o ator continuou a representar. Escolas estão colocando regras para os alunos, disciplinando o uso do celular. Então, o que deveria ser uma facilidade, acabou criando dificuldades.

Ao contrário do celular, não há nenhuma restrição para a prática da oração. Você pode orar dirigindo um automóvel ou uma bicicleta, em seu local de trabalho, em casa, na rua, onde e como você quiser. A linha com Deus jamais estará ocupada, apesar do grande número dos que oram. Você tem sempre livre acesso. Jamais vai ouvir de Deus que suas orações excederam o limite permitido ou se tornaram inoportunas.

A oração é o recurso espiritual que Deus nos deu para manter comunhão com o Pai, clamar por sua ajuda a qualquer momento, abrir o coração com ele, interceder por pessoas e situações, nutrir nossa vida espiritual.

Ore o tempo todo, com humildade, sem ser inconveniente. Ore por você e sua família. Ore pelos irmãos em Cristo e por aqueles que precisam de todo tipo de ajuda.

Ore pela pregação da Palavra. Ore sempre com fé.

A oração é a nossa parte na relação com o Pai, é a nossa participação no diálogo de filhos, é a nossa comunhão com o “eterno presente”.

Hoje os celulares captam os sinais do rádio, da televisão e da internet, que estão 24h à nossa disposição, mas precisam ser acessados.

Deus está sempre à nossa disposição, 24h por dia sem interrupção e sem intervalos comerciais.

Faça o propósito de conectar-se com Ele pessoalmente e comunitariamente ao longo deste ano 2012.

Consulte-o antes de tomar decisões importantes. Procure agradá-lo com o seu modo de ser.

Verá a grande diferença em sua vida.

O Senhor te abençoe e te guarde!
O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face!
O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz!

 Pe. Juarez Dalan


Voltar